sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Pote Rachado


Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.
Um dos potes tinha uma rachadura. Enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe, o outro chegava apenas com a metade da água.
Foi assim por dois anos, diariamente: o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.
Claro que o pote inteiro estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas metade do que ele havia designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem, um dia a beira do poço:
Estou envergonhado e quero pedir-lhe desculpas.
Por quê? Perguntou o homem.
- Do que você está envergonhado?
Nestes dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade de minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho até a casa de seu senhor.
Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e não ganha o salário completo dos seus esforços. Disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão, falou: quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.
De fato, à medida que eles subiam à montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao longo do caminho, e isto lhe deu certo ânimo.
Mas ao final da estrada, o pote rachado ainda se sentia mal porque tinha a metade e de novo, pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse, então, o homem ao pote:
- Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele e lancei sementes de flores no seu caminho. E cada dia, enquanto voltávamos do poço, você as regava.
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que é ele não poderia ter esta beleza para dar graça a sua casa.
"Cada um de nós tem ‘defeitos’, todos nós somos potes rachados". Porém, se permitirmos, poderemos usar os nossos defeitos para embelezar as nossas vidas.
Nunca devemos ter medo dos nossos defeitos.
Se os reconhecermos, eles poderão causar beleza.
Das nossas fraquezas podemos tirar forças.
Lembre-se sempre:

NUNCA TE JULGUE INÚTIL. DEUS TE FEZ SEM CÓPIA...

Sim e Não

Isso sim é uma boa aula de trânsito!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mulheres versus Homens

Achei muito interessante e engraçado esse vídeo, então coloquei para vocês.

Efemérides

Hoje, dia 13 de Julho, comemora-se:

Dia municipal do doador de órgãos (RS). Vamos lá gaúchos! Doem seus órgãos. Esse exemplo poderia e deveria ser seguido por todos os municípios brasileiros. Parabéns aos irmãos sulistas.

Dia do Cantor - Coloque seu gogó para trabalhar... Solte a voz e o coração.

Dia do engenheiro de sanitarista

Dia do soldado constitucionalista

Dia mundial do rock - O termo "rock and roll" era uma gíria dos negros americanos, referente ao ato sexual, presente inclusive em letras de blues (My Daddy Rocks Me With a Steady Roll da cantora Trixie Smith, de 1922. Allan Freed foi o responsável por usar a palavra para denominar o novo estilo musical que surgia na época.

Fatos históricos: Em 1901, Santos Dumont contornou a Torre Eiffel.
Aniversário da morte de Frida Kahlo

Em 1997, Cuba recebeu os restos mortais de Che Guevara.

Aniversariantes famosos: João Bosco (Músico) e Michelly Machri

sábado, 11 de julho de 2009

AÇO BRILHANTE


Deus corrige a quem ama
Hebreus 12:1-13


“Hoje quero falar um pouco sobre aço e lixadeira para vocês!
Vocês podem imaginar como é o aço quando está em forma de chapa, sem tratamento? É marrom escuro, grosso, não tem brilho, nem forma agradável. É difícil de se trabalhar.
Todo trabalho com aço é penoso. Para riscar o aço é preciso uma ponteira feita com aço trabalhado, bem afiada, e usar de muita força, caso contrário, não faz marca nenhuma. Para cortar o aço, somente com fogo ‘maçarico’, e onde é cortado fica cheio de falhas, pontas; é fácil se machucar quando se trabalha com aço.
Agora entra o serviço do lixador. Ele tem que tirar a casca grossa, aparar as arestas e trazer para fora o brilho do metal, que está embaixo de tanta sujeira. Nesse processo sai muita faísca de fogo e o aço chega a ficar vermelho de tão quente. Mas o resultado é compensador. Ao pegar uma peça de aço inox, já limpa e polida e colocar lado a lado com um pedaço de chapa do mesmo material, não tem comparação”.
Consideremos agora a igreja!
Quando chegamos à igreja, chegamos como chapas de aço, cobertos por uma grossa camada de sujeira, chamada pecado e com muitos defeitos, que são: o orgulho, a inveja, o ressentimento, a dor, o ódio, a inflexibilidade. Tudo isso faz qualquer pessoa ser de difícil trato.
Todo trabalho com o novo convertido é penoso (não estou dizendo que seja desagradável, muito pelo contrário). Os pastores, os líderes, os discipuladores, todos tem um árduo trabalho, (uma lixadeira pesa em média, cinco quilos).
O peso da Palavra de Deus é maior que o peso da lixadeira e requer muita habilidade (dada por Deus).
Você já percebeu que nesta analogia a Palavra de Deus é a lixa, que em contato com o coração do homem causa terríveis mudanças. É um momento de grande tensão, pois agora é confrontado o caráter do homem com o caráter de Cristo ‘sai muita faísca'. Mas sempre quem prevalece é a lixa, ainda que o aço fique incandescente, a casca grossa sai.
No final do processo, surge o brilho de um novo homem, que reflete a luz de Cristo, para honra e glória daquele que é, daquele que era e que há de vir.
E quanto a nós? Uma vez que passamos pelo processo, nos confrontamos com o caráter de Cristo, nos tornamos um aço inoxidável? Ou ainda estamos precisando de umas boas lixadas?
Sejamos honestos, pois Deus conhece nosso pensar e nosso agir.
Somos ainda inflexíveis? Cheios de pontas que ferem aqueles que se aproximam de nós?
Leia novamente os versículos 11, 12 e 13 de Hebreus - capítulo 12.
Fortaleça-se em Deus, para que sua vida seja reta e que o mundo não te dobre.
Se antes era inflexível para Deus, agora o é para o mundo.
Não esquecendo que você é exemplo para muitas pessoas e deve viver de tal maneira que qualquer um que te siga, não tropece, nem se perca.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Se esconder não resolve!

A imagem é até engraçada, confesso.
Normalmente quando falamos em timidez, ou em esconder-se, lembramos de imediato da pobre avestruz, que tem o péssimo costume de esconder sua cabeça, quando ameaçada.
Pobre animal. De certo acredita que 'não vendo' o problema, o problema também não a vê.
Esse cavalo ao que parece, andou muito em companhia de alguma avestruz.
Não é do feitio dos cavalos agirem assim, por isso achamos graça. Na verdade, quando passa a graça, percebemos que lástima para o eqüino é tal situação.
Pois bem, chega de falar do pobre animal. Falemos então de outro mais aprumado, o homem.
Também não é do feitio do homem, esconder-se face aos problemas, ao contrário, nos destacamos justamente pelo poder de decisão, por enfrentar problemas, avançar, vencer.
Por que então muitos de nós, me incluo sim em algumas vezes, tentamos nos esconder de forma ridícula, para dizer o mínimo, diante de adversidades?
Será que estamos andando demasiadamente juntos com pessoas-avestruzes?
Creio que Deus não nos criou com espírito de timidez, mas de ousadia.
Temos naturalmente o ímpito de enfrentar, lutar, conquistar.
Mesmo assim, em dado momento, sem qualquer aviso, 'bam', enfiamos a cara na árvore.
Se pararmos para pensar e olharmos novamente para a figura do cavalo acima, veremos que assim como nós achamos engraçado e pouco convencional a atitude do animal, assim também nossos amigos e conhecidos pensarão o mesmo de nós.
Claro que é mais fácil falar do problema do que vivê-lo. Porém não se esqueça, todos nós passamos por isso, mais cedo ou mais tarde.
Os problemas estão aí para serem vencidos, não para nos fazerem retroceder.
Somos provados e devemos ser aprovados.
Da próxima vez que sentir vontade de 'sumir' lembre-se: quando você está nesta posição é quando você está mais vunerável.
Aprume-se! Levante-se! Anime-se!
Você é mais que vencedor(a).

Paz

Barulho de Carroça


Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Dia da Pizza

Mama mia! Hoje é o Dia da Pizza.
Ou deveria dizer: Faraó! Hoje é o Dia da Pizza.
Ou então: Por Ozíres! Hoje é o Dia da Pizza.

Seja como for e quem quer que tenha sido, quer italianos, quer egípcios ou gregos, o importante é que ela está aí, há mais de seis mil anos. Nossa velha e boa pizza.
Quem nunca comeu que atire a primeira mussarela.
Os italianos podem até não serem os pioneiros da pizza, mas com certeza são seus representantes mais fervorosos.

A redonda mais gostosa do mundo chegou ao Brasil por intermédio dos imigrantes italianos.
Em 2008, o faturamento das vendas de pizzas no Brasil foi de R$ 5 bilhões, com a venda de 370 milhões de pizzas. Para ter uma idéia da grandiosidade do desempenho deste mercado, em todo o Brasil, o faturamento das pizzarias foi de R$ 14,8 bilhões, ou seja, 30% do faturamento nacional foi registrado só na capital de São Paulo - um consumo que só perde para a cidade de Nova York.
"TUDO ACABA EM PIZZA" - Na cidade de São Paulo, que tem uma grande colônia italiana, o consumo de pizzas é grande e sofisticado, com o ato de reunir-se numa pizzaria sendo freqüentemente significado de celebração e acordo. Deste costume, surgiu a expressão, comumente usada no país, associando um processo que envolva ações de ética ou legalidade duvidosa a esta celebração. Quando apenas alguns dos envolvidos de menor importância são penalizados ou exista um movimento de acomodação, terminando em mesa de negociação, ou "terminando em pizza", como se as partes envolvidas, acusados e acusadores, se sentassem numa pizzaria e, apreciando a saborosa iguaria, celebrassem o acordo durante uma "rodada de pizza".
Nós, meros mortais, eternamente agradecidos aos egípcios, gregos e italianos, comemoramos o Dia da Pizza fazendo o que mais gostamos. Comendo pizza!

Para comemorar, segue dicas de preparo das mais famosas pizza do mundo:

  • Margherita: tomate, queijo mozzarella e folhas de manjericão (nomeada em homenagem à princesa-consorte Margarita de Savóia, que adorava pizzas);
  • Mozzarella: tomate, queijo mozzarella, orégano e azeitonas pretas;
  • Portuguesa: tomate, presunto (fiambre), queijo mozzarella, cebola, ovos cozidos e azeitonas pretas e/ou verdes;
  • Calabresa: tomate, linguiça (chouriço) calabresa, cebola e azeitonas pretas;
  • Toscana: tomate, queijo mozzarella misturada com linguiça (chouriço) toscana moída e azeitonas pretas;
  • Pepperoni: tomate, queijo mozzarella, rodelas de salame pepperoni e azeitonas pretas;
  • Quatro queijos: tomate, queijos mozzarella, gorgonzola, parmesão e catupiry, e azeitonas pretas (há variações em três e cinco queijos);
  • Pomodoro: tomate, queijos mozzarella e parmesão ralado, alho e azeitonas pretas;
  • Alice ("anchova" em italiano) ou Aliche: tomate e anchovas.

Bom, chega de papo. Vou sair e comprar minhas pizzas agora.
Estão servidos?

fonte: Wikipédia

Mais Palhaçada







Sábado passado foi uma benção.



Vejam só a Bruna. Ela estava internada com crise de bronquite, toda tristinha no apartamento, mas quando chegamos ela simplesmente irradiou-se de alegria e encheu os nossos corações também.



Beijos para a pequena Bruna.



Parto do Caio Bortotti

Bom dia a todos.
Quero compartilhar com vocês um clipe do nascimento do meu caçula.
Eu mesmo filmei e nem desmaiei...
Vejam só:

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Doutores Amigos da Alegria

Esse é um trabalho voluntário, desenvolvido pela Igreja do Evangelho Quadrangular de São Sebastião.

Não preciso nem dizer o quanto é gratificante para nós, 'Doutores Amigos da Alegria', levar alegria e esperança aos que mais precisam.

Oro a Deus para que se levantem mais grupos como esse, nas mais diversas cidades.

obs: Quem quiser implantar um trabalho como esse em sua cidade, pode entrar em contato comigo. Terei prazer em ajudar a desenvolver o trabalho.

Paz

Cicatrizes

Qualquer machucado dói.
Não adianta, dói mesmo.
Quer seja uma queda, um arranhão, um corte, uma prensada...
Machucar sempre dói.
E quase sempre deixam cicatrizes, para nos lembrar por muito, muito tempo, o ocorrido.
Mas você já parou para pensar que quando nos lembramos, não dói mais? Lembramos que doeu, lembramos que sofremos, lembramos que choramos, mas a dor mesmo, não conseguimos reproduzir mais. Isso é uma bênção!
As cicatrizes servem apenas para nos fazer lembrar do que ocorreu. Mas não ficamos mais tristes com a lembrança, ao contrário, algumas delas nos fazem rir um bocado.
Existe contudo, outro tipo de machucado que dói tanto quanto os que acabamos de lembrar.
São os machucados da alma. Eles doem tanto ou mais que os outros. Eles 'sangram' nosso coração.
Uma mágoa, um rancor, um ressentimento, uma traição. Dói mais que bater a canela na mesa de centro.
Uma pessoa é capaz de conservar essa ferida aberta no coração por décadas. às vezes por uma vida toda.
Conheci uma pessoa que, no leito de morte ainda alimentava uma mágoa tão grande por alguém que, além da dor da doença que a matou, ainda sofria intensamente por causa de uma ferida aberta em sua alma. Que tristeza!
As feridas no corpo, tratamos com anticéptico, gases e esparadrapo, por vezes alguns pontos também são necessários. Simples assim.Mas e as feridas na alma, como tratá-las?
Existe um remédio para isso também.O perdão.Saber perdoar ou conseguir perdoar é algo grande demais para o ser humano. O perdão é dom de Deus, não dos homens. Então a chave para o perdão está na oração.
Deus é perdoador por essência. Ele perdoa qualquer tipo de pecado, transgressão ou impiedade.Todos nós desejamos ser perdoados e por isso oramos: "... perdoa a nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores...".
Esse é um trecho da oração modelo, que Jesus nos ensinou.
O que pega nessa parte da oração é justamente o assim como. Quando oramos assim, declaramos que há uma condição para Deus nos perdoar, que exatamente o perdão liberado por nós aos que nos tem ofendido.
Quando Deus perdoa um erro, um pecado, Ele não vai mais falar sobre isso com você. Ele não vai mais 'jogar na sua cara' o seu erro, o seu pecado.
Assim nós, quando perdoarmos alguém não devemos mais falar sobre isso com a pessoa. Não devemos mais falar sobre isso com outras pessoas, não devemos mais falar sobre isso conosco mesmo.
Tão importante quanto perdoar é saber pedir perdão.
É claro que magoamos alguém, vez ou outra. Somos falhos, orgulhosos e muitas vezes nossa língua parece não caber na boca.
Lembre-se: Deus nos fez com dois ouvidos e uma só boca, justamente para ouvirmos mais e falarmos menos.
Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
  • A pedra, depois de atirada;
  • A ocasião, depois de perdida;
  • O tempo, depois de passado;
  • A palavra, depois de proferida.
É importante sempre fazer uma análise pessoal, de preferência ao final do dia, com calma e assim veremos se ofendemos alguém nesse período.
Então, caso haja necessidade, vamos pedir perdão.
Pedir perdão, não pedir desculpas.Muitos confundem pedir desculpas com pedir perdão. O primeiro nada tem em comum com o segundo.
Pedir desculpas é desviar a culpa para outra pessoa, coisa ou situação.
Exemplo: - Me desculpe por gritar com você ontem, mas meus filhos me tiram do sério. Oras o sujeito desviou a culpa para os filhos, por ter gritado com alguém.
O perdão não transfere responsabilidades. O perdão assume o erro.
Exemplo: - Me perdoe por ter gritado com você ontem, não tenho justificativa para isso.
Quando você pede perdão, você sinaliza para a pessoa o quanto você está arrependido e desejoso de conserto.
Assim, as feridas na alma são curadas, restando apenas algumas cicatrizes.
As cicatrizes não doem. Elas servem apenas para nos lembrar que um dia nos machucamos, mas graças a Deus, saramos.
Tenha uma boa noite e aproveite agora para fazer uma análise.
Amanhã é outro dia.
Que tal começar um tratamento na sua alma?

Paz.

Meus Filhos

Quero apresentar meus filhos.

Sejam bem-vindos

Eu sou o Pr. Oliver. Minha pretensão ao criar esse blog é tornar esse espaço um lugar agradável.
  • Como vou conseguir isso? Com sua ajuda!
  • Comente: Sua opinião é muito importante.
  • Ajude: Seja mais que um visitante; seja um participante.
  • Divulgue: Se gostar, passe a diante. Quanto mais pessoas, melhor.
Bem, vamos lá. Puxe um banquinho e fique a vontade.