quarta-feira, 4 de abril de 2012

O VELHO DEVE MORRER


"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:5)

Quero destacar três verdades nesse versículo:

1ª VERDADE: Aquele que não nascer da água!
Jesus estava ensinando a Nicodemos um princípio da Nova Aliança.
O BATISMO NAS ÁGUAS.
Todo cidadão do mundo tem o direito e o privilégio de ouvir as Boas Novas de Cristo.
Somos agentes transformadores com uma nobre missão: levar a Palavra de Deus aos cativos. A Palavra da Salvação aos perdidos.
A Salvação não é um privilégio só nosso. Recebemos um mandamento e devemos cumpri-lo. “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”.
O que tem isso a ver com Batismo? Tem tudo a ver. O batismo é uma cerimônia, um ritual que exterioriza o que está no coração.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10: 9)
Havemos de confessar a Cristo não só por boca, mas também por atitude. Mostrando ao mundo a nossa decisão de MATAR O VELHO, o velho eu, o velho pecado, o velho caráter, o velho coração. Precisamos matar o VELHO antes que o VELHO nos mate.
Necessitamos nascer de novo, nascer para Cristo, nascer para a Vida Eterna.
Uma Nova Vida em Cristo.

2ª VERDADE: Aquele que não nascer do Espírito!
Jesus estava dizendo: Nicodemos, como pode você ser um dos principais da sinagoga e não entender o que estou falando? Abra seus olhos espirituais Nicodemos.
Abra seus olhos espirituais igreja!
Nunca mais trata como comum algo que Deus te revelou.
É necessário receber o batismo no Espírito Santo, pois esse batismo é revestimento, é poder de Deus em nós!
Somente pelo Espírito podemos lutar contra o pecado, pregar a Palavra de Deus com eficácia. Somente pelo Espírito podemos orar pelos enfermos e curá-los! Somente pelo Espírito podemos expulsar os demônios e libertar os cativos.
E finalmente, somente pelo Espírito podemos discernir as coisas espirituais.
Um crente carnal é tão inútil quanto uma locomotiva sem os trilhos, mas se for revestido do poder do Espírito Santo essa locomotiva é tão forte que chega a abalar o inferno, move os céus e exalta o santo nome do nosso Senhor Jesus Cristo. ALELUIA!

3ª VERDADE: É preciso querer!
Para essa verdade que contar uma estória, a estória de um lobo que queria ser ovelha. (vou publicar essa ilustração em outro tempo).

Conclusão: Não basta freqüentar uma igreja; não basta mergulhar em águas batismais; não basta usar de glossolalia (pseudo dom de línguas).
É preciso uma conversão genuína.
É preciso MATAR O VELHO EU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário